Querida Ijeawele: Como Educar para o FeminismoQuerida Ijeawele. Cómo educar en el feminismo (Dear Ijeawele, or A Feminist Manifesto in Fifteen Suggestions)

Querida Ijeawele: Como Educar para o FeminismoQuerida Ijeawele. Cómo educar en el feminismo (Dear Ijeawele, or A Feminist Manifesto in Fifteen Suggestions)

by Chimamanda Ngozi Adichie

NOOK BookPortuguese-language Edition (eBook - Portuguese-language Edition)

$7.33

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now

Overview

Quando uma amiga lhe perguntou como devia educar a filha como feminista, Chimamanda Ngozi Adichie respondeu com uma carta: Querida Ijeawele...Neste texto intimista, a escritora faz 15 sugestões. O seu objetivo? Fortalecer as novas gerações de mulheres e proporcionar-lhes ferramentas para crescerem com um maior sentido de identidade e independência. Da aparência à parentalidade, do casamento à sexualidade e até mesmo à escolha dos brinquedos na infância, a autora explora temas fundamentais e incita as mulheres a desprenderem-se dos velhos mitos. É uma das vozes mais poderosas que se erguem num debate que não é apenas importante - é necessário e urgente. Querida Ijeawele é um texto curto mas repleto de sabedoria. Um manifesto sobre o feminismo que não é apenas para mulheres. Porque o feminismo não pressupõe a exclusão dos homens. Pressupõe a igualdade de direitos para todos. Com humor, inteligência e compaixão, Chimamanda Ngozi Adichie reflete sobre o que significa ser mulher nos dias de hoje, numa obra que promete ser revolucionária... e que pretende apenas um mundo mais justo.

Product Details

ISBN-13: 9789722064316
Publisher: D. QUIXOTE
Publication date: 01/16/2018
Sold by: Grupos Editorial Leya
Format: NOOK Book
File size: 300 KB

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews