Pais à maneira dinamarquesa

Pais à maneira dinamarquesa

NOOK Book(eBook)

$7.99

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now

Overview

O que sabem as pessoas mais felizes do mundo sobre como educar crianças confiantes e capazes

O que faz da Dinamarca o país mais feliz do mundo? E quais são os segredos dos pais dinamarqueses para criarem crianças bem-sucedidas, confiantes e felizes?

Este guia optimista e prático reúne as ideias de uma psicoterapeuta e de uma mãe - uma dinamarquesa e uma americana casada com um dinamarquês, respectivamente - sobre os hábitos das famílias mais felizes na Terra.

O livro oferece conselhos sobre como:
- Incentivar jogos livres
- Potenciar a autenticidade e a confiança
- Fomentar a empatia
- Enfatizar o trabalho em equipa sobre as lutas de poder
- Comemorar a união

Com tópicos práticos e exemplos inspiradores, Pais à maneira dinamarquesa ajudará os pais e educadores a tornar as crianças mais felizes e mais bem integradas.

Sobre Pais à maneira dinamarquesa:
«Um poderoso novo método de educar crianças [...] 'resilientes e seguras em termos emocionais' - por outras palavras, exactamente aquilo que todos procuramos.»
Revista Mother

«Pais à maneira dinamarquesa é, verdadeiramente, uma Bíblia para todos os adultos.»
The Glass House Girls

«Se os 'adultos' de todos os países pusessem em prática os princípios delineados em Pais à maneira dinamarquesa, nem que fosse em 50% das suas vidas, oh, o potencial para mudar a Humanidade [...]. Por vezes, um livro tem o poder de remodelar literalmente o mundo tal como o conhecemos, provocando mudanças nas gerações seguintes, que poderão até fazer com que a palavra guerra se torne um conceito do passado difuso e distante.»
The Glass House Girls

«A cozinha nórdica, o design nórdico, o noir nórdico - a lista de exportações culturais de sucesso tem sido interminável, ao longo da última década, e podemos agora acrescentar-lhe a Educação Nórdica [...] Dir-se-ia que as mães dinamarquesas é que têm razão.»
The Post (Copenhaga)

«A pesquisa e a honesta reflexão de Alexander sobre como a sua própria prática parental tem sido influenciada e melhorada pela cultura dinamarquesa do marido são valiosos recursos para quaisquer pais que procurem reflectir a respeito das vulnerabilidades do seu próprio estilo de parentalidade. A pesquisa de Sandahl e a sua experiência pessoal e profissional como mãe dinamarquesa e psicoterapeuta reforçam a ideia de que os dinamarqueses têm, de facto, um brilhante talento natural para criar miúdos resilientes e equilibrados. Juntas, as autoras criam um guia parental escrito com ponderação, encorajando a auto-reflexão e oferecendo conselhos úteis sobre como melhor abordar os mais comuns desafios da parentalidade. Pais à maneira dinamarquesa é de leitura obrigatória para os pais originários de qualquer cultura.»
Carolyn Rathjen, MSW, LICSW

Product Details

ISBN-13: 9789896654191
Publisher: Penguin Random House Grupo Editorial Portugal
Publication date: 12/26/2017
Sold by: PENGUIN RANDOM HOUSE GRUPO EDITORIAL
Format: NOOK Book
File size: 780 KB

About the Author

Iben Dissing Sandahl é coach certificada, autora e psicoterapeuta, com uma clínica privada às portas de Copenhaga, Dinamarca. Especializou-se no aconselhamento de famílias e crianças. Professora de formação, trabalhou durante dez anos no sistema de ensino dinamarquês antes de se licenciar em Psicoterapia. É muito apaixonada pelo seu trabalho e é regularmente citada em revistas, jornais e na rádio nacional dinamarquesa pela sua opinião especializada. É casada e mãe de duas meninas, Ida e Julie.


Jessica Joelle Alexander é autora, colunista e formadora cultural americana. Tem um bacharelato em Psicologia e ensina Comunicação e Técnicas de Escrita na Escandinávia e na Europa Central. É casada com um dinamarquês há treze anos e sempre foi apaixonada por diferenças culturais. Fala quatro línguas e vive em Roma com o marido e os dois filhos, Sophia e Sebastian.

Customer Reviews

Most Helpful Customer Reviews

See All Customer Reviews